AS pessoas

Wilson grassi Jr.

Veterinário, Empresário, Músico 

O idealizador do Projeto AMBIENTALISTAS é médico-veterinário, defensor do meio ambiente e da causa animalista. É músico, empresário do setor educacional e responsável pelo projeto pioneiro e precursor de implantação, gestão e operação do 1º Hospital Público Veterinário do país. É pai de Vinícius e Pedro, filhos amados e tutor de Charles e Félix (foto). De família humilde, fez de todos os entraves, patamares para a projeção de seus ideais. Iniciou sua atividade laboral ainda moço, tendo sido office-boy e cursado a medicina veterinária com esforço financeiro. Visionário, abriu sua primeira clínica no extremo leste da capital paulista, atendendo prioritariamente pessoas em estado de vulnerabilidade social, e ampliando os programas de controle reprodutivo de cães e gatos, ainda nos anos 2000, quando os municípios do país timidamente se organizavam para as políticas públicas de saúde única e bem-estar animal. Em 2013 levou a Campanha “Pela Erradicação da Cinomose” a quase todos os municípios do Estado de São Paulo e ao Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Os quatro anos do projeto renderam a procura de mutirões por todo o Brasil. No ano seguinte, fomentou o Projeto de Atendimento Clínico Veterinário na Amazônia, para conscientização e treinamento veterinário local, bem como doação de ração e medicamentos em comunidades ribeirinhas. Como músico e produtor musical, dedica-se ao projeto cultural que faz da melodia um instrumento de inserção e impacto em saúde mental. O AMBIENTALISTAS é um dos projetos de maior abrangência que já desenvolveu, com vistas à revolucionar os modelos sociais, políticos, econômicos e ambientais na sociedade brasileira e nas esferas de poder.

NO QUE ACREDITAMOS

EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Posicionamento político que defende uma sociedade ecologicamente sustentável, embasada no ambientalismo, em princípios de não violência, justiça social, crescimento econômico e democracia direta e participativa – mais do que apenas a democracia representativa –, a que visa permitir a tomada de decisões pela sociedade sobre temas de relevância e interesse da maioria e do bem comum.

POLÍTICA VERDE


Desenvolvimento e práticas sustentáveis, economia verde; preservação do meio ambiente; defesa dos animais; coibição à supressão de habitats e biomas brasileiros; incentivo ao uso de energias renováveis; implementação de políticas públicas com vista à prevenção e mitigação do esgotamento dos recursos naturais; qualidade de vida.

Desenvolvimento Humano e SOCIAL

A prosperidade econômica da sociedade deve ser construída sobre o respeito aos direitos individuais, coletivos e difusos. A distribuição de renda, o acesso aos bens e serviços, o acesso à saúde, educação, segurança, habitação e ao meio ambiente equilibrado, tudo isso deve ser conquistado e garantido pela supremacia dos direitos constitucionalmente assegurados.

Crescimento Econômico


Sustentável e responsável. O atendimento a todas as necessidades prementes do ser humano é o único modelo capaz de assegurar a preservação e a proteção do meio ambiente natural. Se não houver entendimento de que a maior CASA a ser protegida é a VIDA NO PLANETA, o ser humano tem a percepção equivocada de que a pauta ambiental seria uma “causa altruísta”, inatingível e não relacionada às carências enfrentadas diariamente.